terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A união faz a força!


Maria Dalva da Silva sempre esteve engajada em projetos que visavam beneficiar pessoas carentes. Quando lhe foi apresentado o projeto “Criança Feliz”, ela logo gostou. Há cinco anos ela abraçou o projeto, porém não abraçou sozinha, consigo trouxe toda sua família (cerca de 26 pessoas).
Com o intuito de fazer o bem ao próximo “Dalvinha” conseguiu que parentes de tão longe, como em São Paulo, viessem a partir de então todos os anos a Patos de Minas para poderem ajudar ao próximo. Ajudam em vários setores mas principalmente no setor operacional.

Foi a partir da Dalvinha que surgiu outro projeto que está incluso no projeto Criança Feliz, a campanha de material escolar. Como Dalvinha trabalha dentro de instituição de ensino sempre viu crianças que muitas vezes não estudavam por falta de materiais básicos para sua alfabetização. A partir da necessidade dessas crianças ela teve uma ideia fantástica, com o dinheiro doado após a campanha do natal, o grupo de amigos poderia montar kits de material escolar completos, com o que cada criança na sua faixa etária necessitava. Há a pesquisa das crianças que precisam depois são doados os kits, a boa vontade é tamanha que os kits são entregues até com os cadernos já encapados. O trabalho exige muito amor e dedicação, e isso o grupo tem de sobra.

Para que o projeto Criança Feliz aconteça essa família é de grande importância, pois além de ajudarem em vários aspectos, como até mesmo rifarem um frango recheado todos os anos para a renda ser revertida para o projeto, deixam seus compromissos, se privam de festejar até tarde na noite do natal só para que no dia 25 de dezembro possam acordar bem cedo e realizar a alegria de muitas crianças, oferecendo a elas o presente que não haviam ganhado.
Dalvinha lembra que é com a ajuda de sua família e seus amigos que ela consegue ver as crianças felizes e pede para que as pessoas possam ser mais solidárias e se lembrarem que mesmo com a dificuldade elas podem se juntar para se tornarem mais fortes e então realizar a alegria de muitas crianças.

Dalvinha sente como se fosse uma grande festa, “as crianças se sentem felizes e importantes e eu me sinto realizada por isso”. Mônica irmã de Dalvinha diz, “quando ajudo ao próximo me sinto com a alma lavada, é um presente de Deus.”

Contudo para que esses projetos se realizem foi preciso um trabalho de formiguinhas, no início a campanha era pequena, mas hoje ela consegue realizar a alegria de muitas pessoas e para que mais crianças se sintam felizes estamos contando com mais pessoas que abracem a causa assim como toda família de Dalvinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário